TERMO DE ACEITE PARA INSCRIÇÃO ON-LINE NO EVENTO
29º COTESP Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo
Ler até o final e, após, clicar em “Li e concordo com o Termo” para prosseguir com a inscrição.
I -REGRAS PARA INSCRIÇÃO/PARTICIPAÇÃO NO EVENTO E POLÍTICA DE CANCELAMENTO E RESTITUIÇÃO DO VALOR DA INSCRIÇÃO:
Conclua as fases de preenchimento de dados pessoais, escolha a opção de pagamento e efetue o pagamento.
Após o recebimento e processamento do pagamento, faremos a confirmação da inscrição por e-mail em até 10 (dez) dias.
A inscrição será efetivada mediante confirmação do pagamento. O valor a ser pago será gerado automaticamente conforme valores e datas contidos na tabela de inscrição.
Para cancelamento e restituição a solicitação deverá ser feita até a data de 23 de maio de 2022 através do e-mail eventos@sbotsp.org.br, a devolução será feita até 10 dias após o término do evento.
Não haverá restituição de valores em caso de não comparecimento.
ATENÇÃO:
- Os dados preenchidos serão automaticamente importados para crachás, certificados e outros.
- Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele. Fique atento se sua conta web for baseada em Hotmail, Gmail, Yahoo (entre outras), pois as mensagens podem ser consideradas SPAM e encaminhadas para a sua caixa de lixo eletrônico.
VAGAS LIMITADAS
Dúvidas, informações complementares sobre sua inscrição ou problemas técnicos durante o preenchimento, contate:
eventos@sbotsp.org.br
Whatsapp (11) 94746-8180
INVESTIMENTO:
* Atenção
Todos os participantes deverão apresentar no local COMPROVANTE DE VACINA COVID 19 E DOCUMENTO COM FOTO, sem os mesmos será vetada a entrada no local do evento.
II - AUTORIZAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE DADOS
O ora inscrito concorda com o tratamento de seus dados pessoais em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sendo que consente e concorda que seus sejam utilizados nas operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
III - AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM
Autorizo o uso do meu nome, minha imagem e minha voz, estando ciente de que a transmissão/live poderá ser disponibilizada em quaisquer outros meios, inclusive ficando em acesso público.
IV - A ACEITAÇÃO DE COOKIES
Ao clicar em “aceitar todos”, você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, medir o desempenho do site enquanto navega.
Você pode personalizar ou retirar seu consentimento a qualquer momento, clicando no link “configurações de cookies”.
Regulamento para Envio de Trabalhos Científicos
Prazo para submissão:
INFORMAÇÕES GERAIS
Ao encaminhar o trabalho científico para avaliação, o autor principal deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso.
O resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento. Não serão aceitos resumos que mencionam apenas que os “resultados serão apresentados” ou “os dados serão discutidos“, assim como os que não seguirem as orientações de formatação apresentadas. No corpo do Resumo NÃO poderá haver identificação dos autores ou do serviço de origem dos trabalhos.
Atenção na digitação das informações durante o processo de inscrição online (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.
Os trabalhos científicos serão analisados pela Comissão Científica que determinará a forma da apresentação do trabalho (oral ou pôster), o dia e o horário da apresentação.
Todos os trabalhos apresentados durante o congresso, seja apresentação oral ou pôster, receberão 1 (um) certificado por trabalho.
A organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica. Todo o resumo aceito pela Comissão Científica (apresentação oral ou pôster) serão publicados no site da SBOT/SP, ficando caracterizada a “Cessão de Direitos” dos autores ao Congresso, sem ônus para as partes.
Todos os trabalhos apresentados oralmente serão avaliados durante o Congresso, concorrendo a dois prêmios conforme sua categoria: “Estudo experimental” ou “Estudo Clínico“.
Os trabalhos premiados receberão o certificado de melhor Tema Livre na categoria especificada com o nome de todos os autores inscritos, bem como a premiação determinada pela comissão científica. Os melhores pôsteres serão premiados com certificados.
ELABORAÇÃO DO RESUMO ESTRUTURADO
Programação: Word para Windows.
Idioma: Português.
Tamanho máximo: (300 palavras), (incluindo todos os espaços: título, autor (es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver).
Margens: esquerda com 3 cm e direita com 2 cm.
Fonte: Times New Roman, corpo 12, letra estilo normal, papel formato A4, para símbolos especiais usar fonte, “Symbol“. O texto deverá ser com espaço de 1,5 entre linhas, sem paragrafo e justificado.
Inserir um espaço simples entre o titulo e os autores, deixa dois espaços simples entre a instituição e o texto, inserir um espaço simples entre o texto e o apoio financeiro, se houver.
FORMATAÇÃO DO RESUMO E SUGESTÃO PARA CONTÉUDO
TITULO: completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra “titulo” no início do parágrafo.
Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material. O titulo deverá se limitar ao máximo de dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de títulos demasiados gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.
AUTOR(ES): iniciar pelo sobrenome do autor principal (apresentador) em negrito, seguido das iniciais dos demais nomes. Idem para os demais autores. Não escrever “autor (es)” no inicio do paragrafo. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula.
EX: Silva, A. J.(1); Gonçalves, M.(2);
INSTITUIÇÃO: instituição(ões) com iniciais maiúsculas, com numeração sobrescrita em cada nome;
Instituição(1); Instituição(2). Não escrever “Instituição” no inicio do parágrafo.
TEXTO: justificado, deverá conter:
Introdução/Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas do estudo;
Materiais e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que o outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o acesso aos dados originais possa verificar s resultados apresentados. Evitar o uso de termos imprecisos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los.
Resultados: devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste deste item deve haver sido extraído do método. O uso de analises estatísticas descritivas deve ser estimulado.
Conclusão: são baseadas nos resultados obtidos.
Estes itens (Introdução/ Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão) deverão estar escritos no inicio do respectivo parágrafo.
Final: informar agradecimentos e conflitos de interesse, se houver.
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE E-PÔSTER
Prazo-limite para o envio do e-pôster: 31/05/2022
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL
Os trabalhos selecionados para apresentação terão 6 minutos de apresentação, e ao final do módulo haverá discussão, regras serão informadas na carta aceite do trabalho